Wednesday, August 16, 2006

E a boba aqui sou eu.

Words, they don´t mean a thing. Eu estava pensando, impressionante como as palavras, essas que a gente sempre acredita que são as mais verdadeiras, como elas mentem. Como elas iludem, enganam e cegam. Como a gente se deixa levar por meia palavrinhas de frases bonitas, ou às vezes nem tanto.
Eu lembro que eu já caí nessa armadilha. Já me deixei levar por letrinhas e busquei interpretações maiores do que as que já estavam lá. Entendi além do escancarado, do escrito e mal pago. Escutei músicas buscando um sentido que eu juro até hoje que devia ter. Que tinha.
O mundo tá caminhando para isso mesmo. Dá muito trabalho de viver ao vivo. Internet facilitou a vida de todo mundo, principalmente dos confusos ou babacas. Fica bem mais fácil enganar a menina bobinha que tá ali na espera de alguém exatamente como você pode dizer que é. Meia dúzia de palavras bonitas e ela já pensa que encontrou a pessoa perfeita, que quer passar junto pelo resto da vida.
Teve um cara que me pegou de jeito. Se fez de difícil, depois cuspiu meia dúzia de palavrinhas bonitas e já era. Demorou alguns anos para eu perceber que ele não era o homem da minha vida. Que chorar todo dia não era sinal de alguma coisa boa. Que amor de verdade é aquele sorridente que te dá um abraço quentinho e te chama de meu amor.
Ainda tem remédio, você ainda pode vive e, por sorte sua, talvez, encontrar alguém que valha um sorriso e até, porque não, umas lágrimas de vez em quando. Alguém que não tenha facilidade para dizer coisas bonitas, mas que quando diga qualquer coisa para você, que seja de verdade.



PS: Eu não acho que a culpa sejam deles, os donos das palavras, os melt-hearts. A culpa é nossa mesmo. A gente se deixa levar, querendo acreditar naquilo tudo que é tão bonito no papel ou na tela do computador. Não é que seja bom ser enganada, mas é quase isso. E bom acreditar que aquilo é só pra "MIM". Que eu sou aquela musa inspiradora ou algo assim.

You don't have to mean it
You just got to say it anyway
I just need to hear those words for me

You don't have to say too much
Babe I wouldn't even touch you anyway
I just want to hear you to say to me

Sweet lies
Baby baby dripping from your lips
Sweet sighs
Say to me come on and play
Play with me baby

You don't have to mean it
You just got to say it to me baby
Whisper whisper whisper in my ear
(I don't believe it)
(I don't believe it)

I wouldn't want to use you
Ooh I wouldn't blame you anyway
If you never ever spoke to me
(I don't believe it)

Hmm just say those little words
Sit on my shoulder like a little bird
Baby baby sing those words for me

Sweet lies
Baby baby dripping from yuor lips
Sweet sighs
Ooh you make me cry

Oh baby you know it
You know what I want to hear
Dripping from your lips
I got to tell you baby
Dripping from you lips

You don't have to say too much
Whisper whisper baby baby
I just wanna hear you say to me

(I don't believe it)

You don't have to mean it
Babe just say it anyway
I just need to hear those words from your sweet lips

You don't have to mean it
You don't have to mean it
(I don't believe you)
You don't have to shout across the room
Just whisper in my ear baby

(jagger/richards)

2 comments:

Bruno Menon said...

É verdade...as meias palavras( e porque não as inteiras também) ditas pelas pessoas na internet são as vezes vazias...mas outras vezes não. Como saber? Não sei, você sabe? Em meu blog, onde publico meus desenhos, canso de ler "elogios"...mas será mesmo que quem escreveu aquilo sabe do que está falando? Será que EU mesmo ao comentar no seu blog sei se o que digo faz algum sentido? Enfim, muitas perguntas, nenhuma resposta...fica apenas a sensação de falsa confiança que temos nas pessoas digitais que as vezes chamamos de amigos...que conversamos pelo MSN, que nos deixam scraps em nossos orkuts como se fossemos as pessoas mais importantes da vida delas...
Enfim, essa impessoalidade que a internet proporciona as vezes me assusta, pois varias vezes me pego como um desses amigos...
Não sei se o intuito de seu texto foi influenciar essa reflexão nas pessoas...essa é a minha opinião, e ao ler seu texto achei válido expor ela...
Bom, acho que é isso...muito bom seu blog, se você soubesse como esse mundo é pequeno, e como eu vim parar aqui, você talvez ficasse de boca aberta, ou nao. Mas que de certa forma é um tanto peculiar...
Em suma, eu dei uma volta enorme, fui parar em outro estado do Brasil(metaforicamente), sem imaginar que iria encontrar você...de novo. Pode parecer incrivel, mas eu, de certa forma, conheço você...

Nahh...enfim, para um desenhista eu escrevi além da conta.
Espero que você tenha tido paciência de ter lido até aqui, caso tenha feito isso, entre no meu blog, vamos conversar com mais calma, talvez você até se lembre de mim.

No mais, é isso. Boa sorte e sucesso. =)

Bruno Menon said...

Pow, valeu!
Mas não concordo com você quando disse isso: "...queria eu ter algum tipo de talento..."
Como assim?!
Só o fato de você ter tido a coragem de montar um blog para expor suas ideias, sujeitas a aprovação ou não das pessoas, já torna você N-vezes a mais talentosa!
Isso sem contar, é claro, com a qualidade dos textos que você produz. Foram poucas as vezes em que li um texto que me identificasse tanto e me fizesse refletir sobre o assunto quanto os seus. É uma coisa que vem de dentro de você mesmo...sei lá, é até dificil de explicar...enfim, só não quero que você venha com esse papo de "não tenho talento nenhum...". Han..=)
E aqui, a história toda é muito longa, mas eu consegui achar você no orkut...vou te add, ai a gente conversa melhor.
Pode ser?
Até mais